O álcool em gel é uma das medidas de prevenção mais importantes na pandemia de Covid-19 e um grande aliado para a higienização das mãos. Só que seu uso torna a pele mais ressecada e sensível. Mas, com os cuidados certos dá para reverter esse quadro.
Por que isso acontece?
A pele possui uma camada protetora composta de lipídeos e fatores de hidratação naturais. O uso do álcool e outros produtos de limpeza compromete esta camada, aumentando a perda de água presente na pele. Como resultado, fica desidratada, mais sensível e suscetível ao aparecimento de irritações e desenvolvimento de infecções.
O que fazer nesse caso?
Abrir mão da higienização não é uma opção. Então, sempre que possível, prefira lavar as mãos com água e sabão. No mais, aposte na hidratação. Aplique um creme hidratante após a higienização e também antes de deitar, pois o produto vai agir durante toda a noite. Manter as mãos hidratadas restaura parte da barreira cutânea e, com isso, diminui o aparecimento de fissuras e outras lesões, deixando as mãos protegidas e bonitas!